quinta-feira, 3 de setembro de 2015

TAÇA DE PORTUGAL

A prova Raínha está prestes a arrancar para a sua 77.ª edição e a FPF revelou quais os prémios que serão pagos aos clubes, por eliminatória.

Prémios por fase

FASEVALOR
1.ª Eliminatória2 mil
2.ª Eliminatória3 mil
3.ª Eliminatória4 mil
4.ª Eliminatória5 mil
5.ª Eliminatória7,5 mil
Quartos de final10 mil
Meias-finais15 mil
Finalista vencido150 mil
Vencedor300 mil
Assim, as compensações monetárias começam logo na 1.ª eliminatória, onde só participam clubes do CNS e do distrital. Todos recebem dois mil euros.

À medida que a prova vai decorrendo, os prémios vão aumentando, sendo que a entrada dos emblemas da Liga NOS, na 3.ª eliminatória, inicia uma compensação de quatro mil euros.

Os prémios mais volumosos são atribuídos, logicamente, aos finalistas: o vencedor arrecada 300 mil euros pelo triunfo no Jamor, o vencido fica com 150 mil pela participação.

No total, uma equipa da Liga NOS pode arrecadar um máximo de 341,5 mil euros, uma equipa da Segunda Liga poderá chegar aos 344,5 mil euros e uma do CNS ou do distrital terá como máximo os 346,5 mil euros.



 

Televisão também conta
Além dos prémios por mérito desportivo, há também a receita televisiva para as equipas que sejam alvo dessa atenção.

Receita televisiva

FASEVALOR
3.ª Eliminatória50 mil
4.ª Eliminatória75 mil
5.ª Eliminatória75 mil
Quartos de final125 mil
Meias-finais150 mil
Final300 mil


Neste caso, os valores são mais volumosos, começando na 3.ª Eliminatória (altura em que, como já referido, entram em cena as formações do principal escalão) e podendo chegar aos 775 mil euros no total.

Ou seja, uma equipa que vença a Taça de Portugal, começando na 3.ª eliminatória e tendo os jogos sempre televisionados, terá uma compensação total de 1.116.500 mil euros.
in zerozero.pt

1 comentário:

  1. Para além dos prémios a FPF tb paga as deslocações das equipas, pagando as viagens e estadias, de acordo com a distância entre as sedes das associações dos clubes intervenientes, segundo uma tabela existente

    ResponderEliminar